sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Now School

"Porra, o skate não á mais o que era antes. Antes é que a gente se divertia. Hoje em dia os muleques só querem mandar kickflip com as pernas esticadas, no estilinho."

Quantas vezes você não ouve coisas do tipo provenientes das bocas dos skatistas "Old School"?
Realmente acredito que você se diverte muito mais nos primórdios do skate, antes de querer cobrar certas coisas dele, quando tudo é aprendizado puro, tudo é novo e você não tem nenhuma responsabilidade. Mas achar que os muleques novos não se divertem hoje em dia porque eles não passam por certas coisas é pura viagem.

E sugiro parar com essa palhaçada de "Old" e "New School". Sugiro sermos apenas os "Now School"!!! Os caras da escola do agora! Do hoje! Que que adianta viver só do passado? Ele não vai voltar. Só vai fazer com que você perca tempo pensando nele ao invés de ir andar de skate e se divertir. O skate é isso, principalmente: diversão.

Temos que respeitar o passado, lógico, e tentar aprender com ele pra mudar coisas que não foram legais na época, ou evoluir de alguma maneira. Sem o passado não somos nada. Mas vivemos no presente. Uma das coisas mais legais do skate não é a interação de diversas camadas sociais com um bem em comum? Por que não então interagir também com pessoas de diversas idades? Os muleques vão ganhar pra caralho com o conhecimento dos mais velhos e os mais velhos vão ter chance de se estimular com idéias novas e desprendidas de certos pré-conceitos já enraizados.

Foda-se essa divisãozinha de merda! Pare de ficar fazendo correzinho de skate, vivendo da cena sem andar. VAI ANDAR DE SKATE HOJE E SEJA UM NOW SCHOOL PRA SEMPRE!!!

6 comentários:

Tiago Cambará (o Ti) disse...

"No school" é melhor.

Willian disse...

Tudo é um "bololô" só, e só aproveita o melhor do skate, só quem realmente de diverte acima de tudo!

Albano disse...

Skate vai ser sempre bom, e sempre vão ter aqueles q vão aprender a andar por que gostam, assim como os que estarão no "crowd" por outras razões... em qq época ou lugar!

fred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fred disse...

Segunda vez que acesso o blog.
Primeira vez que comento.

Primeiro, gostaria de parabenizá-lo pelo belo trabalho e por estar sempre disposto a expressar sua opinião, independente da alienação reinante.

Segundo, gostaria de reiterar isso aqui.
Essa porra de separação de estilos old school, new school nos dias de hoje, é, pra mim, pura babaquice.
O que seria o skate de hoje se não fossem os skatistas de antigamente?
Portanto, a expressão Now School veio a calhar bem, assim como No School.
Nos dias de hoje, é comum muitas pessoas (que se dizem new school) desprezarem as manobras das antigas. Uma vez, tive que ouvir de um garoto, que não tinha nem um mês de skate, que No Comply 360º e Bert Slide não eram manobras. Infelizmente, alguns "olds" durões não reconhecem manobras mais técnicas, como switch heel, etc...
Pra mim tudo isso é uma palhaçada. Skate é skate e não tem espaço pra essas divisões picaretas.

Devemos promover portanto, o Now School ou No School, ou, quem sabe ainda, o No School Now.

Abraços a todos os skatistas de Petrópolis em nome da galera de Areal.

Fred Arruda

Anônimo disse...

Amore

Como vai?

Tu que gosta dos caras andando a milhao por hora, chupa esta manga!

http://skateboarding.transworld.net/1000125339/features/tws-10-speed-freaks/

Ate mais ver, VOSSO REI.

Obs. Domingo 12 de Dezembro a cobra vai fumar outra vez la na CAPITAL DO MUNDO!