domingo, 23 de novembro de 2008

Silas Baxter Neal - Thrasher Skater Of The Year!!!



Todos os anos a clássica revista de skate gringa Thrasher (se mata se você não conhece) elege, através de votos de leitores e internautas, o considerado "melhor skatista do ano". Nomes como Eric Koston, Daewon Song e Marc Johnson já foram premiados com o título que, esse ano, foi dado a SILAS BAXTER NEAL. Quem já viu o rolé desse cara em vídeos como o Inhabitants da Habitat (seu principal patrocinador) sabe que ele é cabreiro mesmo e que ele vem progredindo cada vez mais e mais, se tacando mais e mais. Na real, o cara mereceu. Eu na verdade votei no Dennis Busenitz, que na minha opinião é um dos que mais tá andando hoje em dia. Gás puro, sem precisar de mega rampa!!!

Opiniões a parte, em geral essa votação só rola entre os skatistas gringos, apesar do Bob ter sido o Skatista do Ano em 1997. Seria bem legal se rolasse algo desse tipo no Brasil com a Tribo, já que ela é a revista nacional com um olhar mais "Thrasher" do skate brasileiro, ao contrário da 100% que segue uma linha mais clean, ao estilo Transworld que também faz uma votação do mesmo tipo. Talvez isso elevasse ainda mais o nível do skate brasileiro, dando voz aos leitores e dando mais oportunidades aos skatistas que tão andando mais, e não aos comédias que não andam porra nenhuma e tão cheios de patrocínio por estarem em panelinhas pederastas.

Eu nem queria postar isso aqui não porque preferiria estar escrevendo sobre algum skatista brasileiro, de preferência da minha cidade, mas como o skate é uma parada universal, cósmica, internacional, transcendental, que quebra todas as barreiras, estou considerando o Silas um camarada do skate, mesmo ele sendo um americaninho de merda.

Segue o link de um videozinho no site da Thrasher com algumas melhores manobras de Silas nos últimos anos.



PS: Pra quem quiser saber mais curiosidades sobre o Silas, colocarei em breve a tradução de uma entrevista com ele numa edição passada da Thrasher.


360 kickflip, San Franciso, California

4 comentários:

CaiovsKy disse...

cara eu vi o video da éspecial e tem o silas e nao achei nada de mais no role dele, nesse video mesmo tem o garcia que manda muito bem,e o Tx nem se fala, e Mccrank?
Mas isso foi no nesse video, nao acompanho o role dele, mas eu acho que o Leo romero levasse, esse muleque ta foda.

JONY disse...

O mais legal do blog agora é que vc chutou o balde!
hahahahaha

Stuart disse...

Vale lembrar que o Thrasher S.O.T.Y é feito através de uma votação. Ou seja, foi o público que decidiu isso (a menos que as marcas patrocinadoras dele tenham criado centenas de emails para poderem votar nele, mas aí já é outra estória...).

Anônimo disse...

"americaninho de merda", ok, mas é bem diferente ser americano (ou estadunidense, como preferirem) de californiano!
hehe é só por acaso que a california fica dentro dos EUA

abraço! legal o blog!