segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Em Petrópolis, o Inverno é Constante!!!





Na Sexta-feira retrasada (dia 07/11/2008) rolou a premiere do Vídeo 100% Petropolitano Inverno Constante 2. O vídeo é a sequência do Inverno Constante, lançado em 2006 na Bienal do Livro de Petrópolis. Produzido, filmado, editado e finalizado pelos próprios skatistas da cidade, ambos os vídeos têm como proposta mostrar um pouco do rolé da galera, que mesmo sem poder contar com uma única loja de skate na cidade, com uma pista decente ou com alguma infraestrutura, continua andando sempre de skate (contra tudo e todos), numa cidade onde o inverno parece ser constante mesmo: é frio e chuva direto!!!

Pra quem não conhece, Petrópolis é uma cidade de aproximadamente 350.000 habitantes da Região Serrana do Rio de Janeiro, conhecida como "Cidade Imperial". Praticamente tudo por aqui é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, inclusive a mentalidade dos cidadãos que mesmo após inúmeras provas contrárias, ainda enxergam os skatistas como um grande bando de maconheiros, vagabundos e arruaceiros. Pra você ter uma idéia, se você resolver comprar um imóvel aqui em Petrópolis por qualquer motivo que seja, você terá de pagar (dentre tantas outras taxas) uma quantia especificada legalmente à família imperial, já que a cidade se encontra dentro das terras desta familiazinha abastada. Peraí, a porra da monarquia não acabou nesse país? Não meu amiguinho. Nós ainda sustentamos uma família de desajustados que adora torrar nosso dinheiro com ácido, pó, birita e outras coisas agradáveis que você achava que só os skatistas filhos da puta usavam...

Problemas petropolitanos à parte, essa segunda edição foi praticamente toda editada pelo Gregori Bastos (Alecrim), dono da marca petropolitana Feeling Clothing (http://feelingclothing.blogspot.com/) com a ajuda dos skatistas que tiveram parte no vídeo. Acho que vale a pena baixar e conferir o vídeo, até pra ter uma noção do skate amador fora do eixo Sampa-Sul, dar umas boas risadas e sentir medo de vir visitar alguém na cidade por causa dos picos bizonhos. Você provavelmente não vai achar nada revolucionário, mas eu posso dizer (modéstia à parte) que pros picos que a gente tem e pra ajuda que a gente recebeu ao longo desses anos neguinho aqui é gringo!!!

Sem mais enrolações, aí vai o link para download:

**********************************************************

http://www.4shared.com/dir/10442996/bfb419a1/sharing.html

**********************************************************

Vale a pena lembrar que nesse vídeo disponibilizamos imagens da lendária voadora ninja do Punk e a única maneira de você entender o por quê de eu sempre falar dessa porra no blog é assistindo o vídeo até o final, seu filho da puta!

ASSISTA!!!

Um comentário:

Campagnoli disse...

PunkYo representz!

Skate Petrópolis é nós que tá!