sábado, 11 de agosto de 2007

Se o Old é Cool, por que ninguém anda mais???


Rola um trocadilho muito foda com Old School que é o Old is Cool (o antigo é legal, ou algo do tipo) e hoje em dia parece que tá meio que "na moda" a volta do estilo de skate mais Old School, sejam nas roupas, sejam nas manobras. Eu nem sei se posso me considerar O.S., mas acho que sim, levando-se em consideração o tempo de skate da galera que tá na ativa. Outra dia encontrei uma amiga que não via a anos que me apresentou a um amigo dela desse jeito: "Esse aqui é o Stuart, um dos skatistas mais Old School de Petrópolis". Na hora eu não lembro se me sentí mais orgulhoso ou mais boladão de estar velhaco!!!
Sempre achei o estilo de andar O.S. maneiríssimo. As manobras, a base, a atitude. Lembro de ver o Jony (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1896523), skatista O.S. de verdade aqui de Petrópolis, dando umas variações de no-comply muito fodas que me fizeram já querer tentar mandar também, na hora. E assim como ele tinham muitos outros caras com estilos diferentes andando na época, contribuindo pro enriquecimento do rolé. Mas hoje isso não rola mais. Não consigo me lembrar de nenhum amigo que andava nessa época (por volta de 96) que continua dando seus rolés de vez em quando. A gente entende que depois de uma certa idade fica meio foda de dar prioridade ao skate mesmo, cada um tem que correr atrás do seu ganha-pão, ou começa a ver alegria em outras atividades fora do skate. Isso é totalmente compreensível, ainda mais numa cidade que não tem histórico nenhum de apoio ao skate. Mas ao mesmo tempo não entendo por que alguns desses amigos nunca pegam o skate pra dar aquele rolézinho descompromissado, de vez em quando, só pra tirar a ferrugem e se divertir com a sensação de andar de skate. Talvez por todos os amigos em comum terem parado também, talvez por não existir nenhuma área decente na cidade. Mas isso nunca foi problema antes, quando a galera se divertia só em pegar impulso na Avenida (hehehe)!
Vejo na gringa muita gente com mais de 40 dando um rolé direto ainda (lógico que não tão frequentemente como antes), no maior gás e ajudando de alguma maneira no desenvolvimento do skate. Isso é uma das coisas que mais gostaria de ter aqui na cidade: meus amigos das antigas andando, nem que seja de vez em quando, diversificando o rolé diário. Até pra mostrar aos muleques novos que o skate não começou com os X-games nem com a Malhação. Mostrar que antes deles aprenderem a caminhar já tinha neguinho mandando uns 50-50 na Catedral!
Senão fica pesada a missão de representar a galera que anda a mais tempo!
Fica aqui o apelo pra galera que ler isso ir andar de vez em quando, sem compromisso, só pela diversão mesmo. E também para aqueles que quiserem contribuir pro desenvolvimento do skate na cidade de alguma maneira, nem que seja trazendo manobras inusitadas!!!
Um abraço ao Mauro (figurassa lembrada quase que diariamente), Amplus, Jony, Furugem, Fábio Gordo, Chapolin, Dudu e Cinthia, e a todos os outros que não me lembro agora mas que contribuiram no rolé de skate da cidade (são muitos)!
Galera, a diversão não é tão grande sem vocês!!!
Apareçam porra (ou então já sabe né... Aí Punk!)

Um comentário:

shadow disse...

po...eu nao posso falar muito pq nao to nessa nossa batalha aí a muito tempo...o que eh foda eh q em Petrópolis nao tem nada...ninguem quer divulgar nem nada...po...o que eu fico puto eh com essa modinha...passou pro rad,X-games,etc... aí aparece monte de mulekinho...monte de gente pra andar e tal..porra..tinha um pior q o outro...aí me viam lah na praça de manhã...e pediam pra eu ensinar alguma coisa...po e eu mostrava a base de um pop shove-it tosko neh (porra...eu vou ensinar alguém? como neh? ¬¬ rolé fraco eh foda)aí os mulek diziam q iam treinar e essa merma histórinha de sempre neh...aí po...do nada larga sk8...porra na boa eu jah cansei de tentar incentivar a galerinha q tah "começando" a andar de sk8...pessoas curiosas e tal...mais po...parece q eh uma modinha fdp...e po..na boa....eh dificil achar gente q anda pelo prazer mermo de andar de sk8...nem q seja pra mandar um ollie subindo um degrau...já teve ferias aí q po,aproveitava nada...acabava q eu ia lah na praça mais pra tentar ensinar a essa galerinha ...nem que seja pra fakiar ou dropar...
po na boa...espero andar de sk8 ateh os fins dos dias...mesmo eu nao sendo um "old schoolar" eu espero contribuir de alguma forma com o sk8 aki na cidade...

se cuida aí galera!!!